quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Há um outro de mim fora de mim...


Há um outro de mim fora de mim,
Um que tudo vê sem nada sentir, 
E vendo se diverte, mostrando a língua para os tantos outros 

Que moram dentro do que sou, 
Outros que não vejo, mas sinto aqui. 
Desses eu não quero conversa, são muitos, 
E ainda que tivesse vontade de conhecê-los, seriam eles que 

Não teriam tempo de me receber, 
Atribulados que estão na árdua tarefa de chorar o mundo. 
O outro do lado de fora eu consigo ver, 

Ou é ele quem primeiro me vê,
E pela distância eu o compreendo bem, 

Compreendendo a mim ao mesmo tempo.
É ele que é um só, sendo eu também,
Que divertindo-me ao pensar,
Consegue fazer da vida uma piada, que é o que de fato ela é.
De todos o que sou, esse do lado de fora é o melhor que tenho,
E para onde quer que eu vá, faço questão de tê-lo perto, 

Ainda que sempre longe, a toda hora fazendo-me ver,
Vendo a mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário