segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ANDARILHO ÀS AVESSAS...



Que diabo de coisa é essa que sou!
Quando aqui estou, vontade tenho de partir,
Ontem, quando longe estava, para cá queria vir...
Sou um desses que tem saudades até do que não vivi...

Tudo porque o aqui me condena,
Ainda que belo e sereno, pertenço ao canto que me aguarda,
Mas diacho...
Basta chegar para que eu entenda:
Essa não é a minha morada!

E lá me vou de novo, avante em nova jornada ...

E basta por o pé na estrada...
Que preguiça!
Até o caminhar já não me serve pra nada!

Que diabo de coisa é essa que sou!

É isso!
Sou um andarilho às avessas!
Um que tem preguiça de andar,
Um que desiste de encontrar,
Ficando onde está...

E se já me canso do que vejo
Melhor assim, que da tortura do não pertencer faço minhas palavras,
Essas que viajam sem o suor dos viajantes,
De mim fazendo um caminhante
Do imenso território chamado Eu...

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário