segunda-feira, 4 de março de 2013

Das coisas que nunca fiz...



Dos livros que nunca li
Recomendo aquele um de lombada gorda e folha dourada
Ah, que aventura... Leia!
Pena que dela não saiba nada.

Dos lugares que nunca fui
Não deixe de ir aos virgens mares do Haiti,
Que maravilha de paisagens tem ali!
Se virgens são, não sei
Miragem? 
Sei lá...
Aliás, há praias no Haiti?

Vai saber...

Dos palanques que nunca subi
Quantas mensagens jamais proferi
Ativista de coisa alguma
Para orgulho de gente nenhuma

Se candidato fosse
Eleito seria
Voto amigo
Do meu umbigo

Laureado na auto-estima
Caminho no laço do fracasso
A vitória dos anônimos,
Última palavra em justiça!
Viver para os outros?
Ah, que preguiça!

Dos jantares que nunca frequentei
Mãos de lordes e ladies não apertei
Exemplo deixei
De herança invejável
Um que dos seguidores que não tive
Fiz turma invisível
Bando imprestável!

Do meu busto de bronze que não mandarei fazer
Insisto em dizer
Vão todos pastar!
Exemplos meus não vou dar...

Dos muitos que nunca fui
Esse é o que um dia vou ser
Um que não é para vos dizer
Virem-se!
Nessa terrível arte
Que é o viver...

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário