segunda-feira, 18 de março de 2013

MANIFESTAI-VOS, PROTESTEI-VOS!!!




Tornou-se moda o protesto
Há em cada esquina um manifesto

Decidi também protestar
Peguei meu barco que não tenho e fui pro mar

Remei até ontem não sei
Tanto quanto pude sonhar

No intervalo entre duas luas e dois sóis
Um balão veio me buscar

Lá de cima soltei um grito:
Protesto, mundo bendito!
(Ou maldito, sei lá)

Soube de uma festa no pico do Jaraguá
De tanto voar, foi pra lá que fui dar

Dancei duas valsas
Com Strauss de parceiro

Entre brindes e vivas
Subi no altar

Eu, numa missa?
Pois é, virei padre
Pode?

Desígnio divino não se discute
Vinde a mim, ó beatitude!

Para o Vaticano às pressas levado
Papa Chico anunciado

Quer melhor lugar pra protestar do que entronado no sacrifício?
Na praça um bulício

Libertórum, Igualitórum, Fraternitórum!

Em latim lati uma reza
O que era não interessa
Nem eu sabia, todavia

Só sei que era um protesto
Um manifesto

Ah, enfim!
Manifestei também!

Abri meu guarda-chuva
Chovia chicletes sabor uva

Vou ligar pro PROCON!
Ora veja...
Ainda se fosse sabor cereja!


...


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário