quinta-feira, 21 de março de 2013

MINHAS PEGADAS ONDE?




E o que nos resta fazer quando tudo já está dito?

E o que nos resta pensar quando toda a filosofia por nós já mapeou os caminhos?

E o que nos resta inventar se os inventos novos são tão somente uma versão acelerada da jurássica roda?

E o que nos sobra ensinar se o conhecimento de hoje não inventa nada a conhecer, só repetindo as verdades que já mofaram de tão gastas?

E qual música está por ser composta quando depois de Bach, Beethoven e Brahms as orquestras já emudeceram de tanto tédio?

E o que nos resta escrever se Shakespeare já fez o favor de nos esgotar?

Poesia depois de Pessoa?
Literatura depois de Mann?

Meu Deus!
Que resto é esse que nos resta?
Por que deram a mim um mundo já pisado?
Minhas pegadas onde?
Querem que eu mastigue o que há muito digerido está!

Minha estreia já nasceu como epílogo
Epílogo cujas linhas só me resta seguir

...

... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário