segunda-feira, 25 de março de 2013

NEWS...



Comprei um jornal e não o li
Tranquei-o nas suas tagarelices
Inventei câimbras, cegueira momentânea, espirros que não tenho, paralisia mórbida da consciência...
Só para o jornal não agarrar...

Aqui jaz um jornal 
Virgem
De relatos intocados...

Que me importa saber o que aconteceu ontem?
Corto meu braço fora se o hoje não for tão extraordinário quanto essa ladainha noticiada na véspera
E, pasmem!
Amanhã sairá em destaque:
'Extra, extra: o mundo é o mesmo! As mesmas tragédias, as mesmas comédias...'
Como diz Rosencrantz: 'Nenhuma novidade, meu senhor! Só o mundo, que está ficando mais honesto...'
Ahãn!

Jornalistas são carpideiras
Choram o mesmo defunto
Chutam a mesma macumba
Reviram a mesma carniça
Para o inferno com o desejo irrefreável de se informar!
Quem nasce já nasce suficientemente informado:
Vai sofrer!
É o que basta para entender o que é a vida!

Voltemos a Rosencrantz:
'Nenhuma novidade, meu senhor! Só o mundo, que está ficando mais honesto...'
Hamlet: 'Então estamos próximos do juízo final!'

O resto é...
O mesmo resto barulhento de sempre!

...

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário