segunda-feira, 25 de março de 2013

SÓ...



Pequenos instantes
Pormenores não vistos
Uma folha seca que despenca do galho
A marcha intempestiva duma fileira de formigas
Um cão que esparrama o papo depois de um suspiro de cansaço
O ruído agudo do freio do automóvel velho...

Há um universo de pequenas inventivas
Escondido nas alternativas da imponência...

Vejo em mim uma galáxia de miudezas
O que menos importa
Exorta a mim
Para dentro voltar
Para o que cabe ao alcance do que vejo
Para os limites que a minha restrita vista consegue tocar...

Faço do meu tamanho uma filosofia
Uma que morre na própria vizinhança
Sem desejo de conquista...

Sou um exército só eu
De resistência ao adiante
Fico aqui, no pequeno que sou
E do mundo não guardo senão isso:
Um humilde cenário de ínfimas vibrações...

Eu, um coadjuvante...

...

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário