segunda-feira, 1 de abril de 2013

#5



Cansado de aqui estar
Vou viajar sem sair do lugar
E assim
Elegerei um país onde jamais pisei
Um que se existe, não sei
E aqui, de longe, governarei
Entronado por força maior
Vosso rei
Ao real desígnio meu nome
Emprestarei
Vinde a mim
Ó súditos cujas faces nunca toquei
Falantes de uma língua cuja pronúncia nunca saberei
Mas, deixe estar
Serei esse só para constar
Porque se quiserem que para lá eu vá
Reservo a mim uma poderosa arma:
Abdicar...

Cansado de governar sem lugar
Resolvi escrever para fingir ter
Coroa, manto, reino e poder
Tudo o que na vida me cansa haver
Como se eu soubesse com tudo isso o que fazer
Antes nada disso ter
E do não ser
Acabar
Antes que haja um jeito da verdade
Sobre mim
Reinar...

...

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário