sábado, 27 de abril de 2013

UM FIO BRANCO...


O fio branco
Que por um fio se fia
Lembra-me de que jovem fui
Lá atras, 
Um dia...

O fio branco
Que na cabeça não quis 
Lembra-me de que outrora fora,
Por um tempo
Ingênuo aprendiz...

O fio branco
Que agora carrego
Lembra-me de que hoje o tenho
E ainda que não o deseje,
O que faço?
O corto pela raiz...

Pobre de mim
Que de caneta em punho
Safar do destino tento
Driblando com verso
O que o futuro prediz...

Pobre de mim
Que dum idiota cabelo
Faço poema
Um cujo tema da grandeza foge
Não podendo fugir eu
Do tempo que escorre...

O fio branco
Que entre tantos aparece
Lembra-me do que a vida não esquece
Alvo seu viro agora
Mais um entre outros
Que se vive, esmorece...

Só um fio branco
Só uma lembrança:
A vida pende frágil numa beira
Corda bamba a se equilibrar
E ainda que não queira
Com ela hei de passar...

...

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário