sábado, 18 de maio de 2013

HOUVE UM TEMPO...

Houve um tempo em que a personagem reinava
O palco era dela, da personagem
Édipo era Édipo
Fausto, Fausto
Transbordavam-se Julietas pelos teatros afora...
Foi-se o tempo de reinado da personagem...
Agora é a desforra
A vingança do Fulano-de-Tal 
O ator, compelido a vingar-se de tanto anonimato acumulado, grita:
Vejam a mim!
Aplaudam a mim!
Beijem a mim!
Há quanto tempo já é assim?
Será que sempre assim foi e eu é que não vi?
Imaginando em mim um dia em que a poesia existiu
Para depois ser passada para trás?
Será que houve um tempo em que a personagem reinava?
Alguém por favor me diga
Se algum dia o teatro foi teatro
Ou o mundo é isso mesmo que se vê, hoje e ontem
Gente que interpreta a si mesma
No desejo de alcançar a verdade...

...

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário