sexta-feira, 24 de maio de 2013

THEATRO SÃO PEDRO... E EU...


Hoje li um livro que assim dizia
O palco que agora pisas
Tantos outros já pisaram um dia...
O livro que me enchia os olhos
Tratava de espetáculos muitos
Todos eles tão saudosos
Que nas páginas via juntos...
Saudosos não porque se foram
Já que espetáculos durar não duram
Espetáculos só se esgotam
Pingam e voltam
E se acabam, é por hora
Voltando quando houver
Alguém que os queira
Num novo agora...
Quem dura somos nós
Quando vamos, vamos para não voltar
Nós que aos palcos da vida
Teimamos em ter de pisar...
Espetáculos ficam na memória
As paredes ficam
Empilhadas em tijolos
Tijolos de história...
Os escuros corredores que por tantos anos ouviram passos
Esses ficam para além
Só passando os que nos corredores passos davam
Dando os meus agora
Eu também...
O livro que eu folheava
Pouco tempo me dava
Só pude ao palco subir
Sabendo pouco deles
Sem muito deles saber
Desses muitos outros
Que fizeram um dia
O que agora eu
Sabia que fazia...
Logo o tempo cobra o seu ingresso
E quem entra para o livro
É esse quem nas páginas
Chora em verso...

...

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário