quinta-feira, 10 de abril de 2014



Com surpresa nos olhos
Disseram-me:
Lido tu és um
Outro, ao vivo
Os dois estrangeiros
De países inimigos!
Evidente!, pensei
E quanto a vós, amigos?
São sempre esse que pensam que são? - (quis dizer mas não disse)
Personagens íntegros e de discurso único?
Pois que triste tragédia!
Economizar disfarce nesse palco cujo sentido maior é parecer!
E ainda que fossem um só
Mentiriam
Afinal, esse que pensam ser
Nunca é o que de fato imaginam
Antes máscara moldável do enredo que lhes acontece
E se duvidam
Chamem o espelho para uma conversa franca
Verão que um fantoche -
Todo ele articulado por títeres
Falso por completo -, 
Mais verdadeiro parece
Do que vossa vã tentativa de a si próprios
Convencer!
(Tudo isso disse
Sem dizer nada
Fiz-me de pobre coitado e fui embora
Eu e minha cara nova
De vítima
Resignada)

...

...


Nenhum comentário:

Postar um comentário